© 2019 Secretaria de Jovens Por Um Mundo Unido BR - Movimento dos Focolares

new-humanity.jpg
Jovens Por Um Mundo Unido Logo Preto PNG
unnamed.jpg
Logo Movimento dos Focolares

Movimento Dos Focolares

Inspirado por Chiara Lubich no auge da II Guerra Mundial na Itália, o Movimento dos Focolares nasceu da vivência concreta do evangelho através do carisma da unidade, fazendo com que Chiara e suas amigas redescobrissem as palavras que diziam: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei" entre aqueles que eram de seu convívio ou não.

Fraternidade Universal

Jovens, famílias e diversas pessoas encantaram-se pelo ideal e continuaram a irradiar o carisma pelo mundo à fora. Hoje o Focolare está presente em 180 países e, através do diálogo interreligioso e mesmo com pessoas que não professam nenhuma religião, os Focolares e Mariápolis, como são chamados os centros de encontro continuam a ser um farol de esperança.

Atividades e Projetos

As atividades concretas promovidas pelos jovens do movimento buscam dar vida às passagens do evangelho que dizem: "Dai-vos e vos será dado", "Pedi e recebereis" e assim por diante. Uma rede de atividades, escolas, projetos e congressos que cresce a cada ano busca dar formação e suporte para grupos e comunidades locais. Entre elas a Semana Mundo Unido, Escola de Jovens Por Um Mundo Unido e Genfest são algumas das atividades programadas para 2018.

 

Saiba mais acessando o site JPMU Internacional:

Escola  EJMU

Participe da escola JPMU através da vivência com jovens de diversas culturas, nacionalidades e realidades. Inscreva-se e faça parte de uma oportunidade única.

​Últimas Notícias

Fique por dentro das últimas notícias e eventos que os Jovens Por Um Mundo Unido estão realizando. Participe das atividades na sua cidade e ajude a construir essa rede.