© 2019 Secretaria de Jovens Por Um Mundo Unido BR - Movimento dos Focolares

new-humanity.jpg
Jovens Por Um Mundo Unido Logo Preto PNG
unnamed.jpg
Logo Movimento dos Focolares

Jovens Por Um Mundo Unido

Desde o início do Movimento dos Focolares os jovens estiveram presentes como protagonistas e a partir de 1967, quando Chiara Lubich, com o lema “Jovens de todo o mundo, uni-vos!”, colocou as bases para a constituição dos movimentos juvenis. 

Em 1985 os Jovens por um Mundo Unido responderam àquele chamado, e ainda hoje continuam a responder espalhados por toda parte, nos cinco continentes, de diferentes etnias, nacionalidades e culturas.

A Regra de ouro

"Faça ao outro aquilo que gostaria que fosse feito a você" é a regra de ouro que Chiara confiou aos Jovens Por Um Mundo Unido. São todos ligados pelo desejo de construir o mundo unido, fazer com que a humanidade seja, cada vez mais, uma só família, no respeito pela identidade de cada um. 

 

O seu estilo de vida suscita muitas atividades, desde grandes ações até pequenas atividades, em favor dos mais necessitados, como crianças ou moradores de rua, idosos sozinhos, presos ou imigrantes: tudo o que a fantasia sugere para sanar as feridas da sociedade onde se encontram.

Viver Contra A Corrente

No seu cotidiano, aqueles que são cristãos procuram consolidar a escolha de Jesus como modelo, e do Evangelho como código de vida. Os jovens pertencentes a outras religiões, acolhendo o ideal do mundo unido, encontram um estímulo constante a espelhar-se fielmente nas próprias doutrinas. Os que não possuem uma convicção religiosa partilham a regra de ouro, que convida a fazer aos outros o que se gostaria fosse feito a si, sublinhando os mais altos valores da pessoa.

Escola  EJMU

Participe da escola JPMU através da vivência com jovens de diversas culturas, nacionalidades e realidades. Inscreva-se e faça parte de uma oportunidade única.

​Últimas Notícias

Fique por dentro das últimas notícias e eventos que os Jovens Por Um Mundo Unido estão realizando. Participe das atividades na sua cidade e ajude a construir essa rede.